Investimentos em infraestrutura beneficiam as escolas São João Bosco, Pedro Coelho da Mota e Leandra Paulino para o ano letivo de 2026.
![]() |
| Fachada da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Bosco. Foto: Google |
A rede municipal de ensino de Castanhal está passando por uma série de melhorias estruturais. Documentos publicados na edição de 14 de janeiro de 2026 do Diário Oficial detalham o avanço de contratos para reformas em escolas e ginásios poliesportivos, visando oferecer melhores condições de aprendizado e lazer para os alunos castanhalenses.
Reformas em Unidades Escolares
Um dos principais destaques do pacote é a reforma da E.M.E.F. São João Bosco. Além da manutenção predial da escola, foi formalizada a reforma específica da quadra poliesportiva da unidade, garantindo um espaço adequado para as atividades de educação física e convivência.
Ginásios de Esportes Renovados
A infraestrutura esportiva de outras importantes unidades de ensino também recebeu atenção da Secretaria Municipal de Educação (SEMED):
- E.M.E.I.E.F. Pedro Coelho da Mota: Confirmada a reforma do ginásio da escola, atendendo a uma demanda da comunidade escolar local.
- E.M.E.F. Leandra Paulino: O Ginásio João Torquarto também passará por obras de recuperação estrutural.
Os extratos de apostilamento dos contratos foram assinados pela secretária municipal de Educação, Cosma Maria Nascimento da Cunha, no final de dezembro de 2025 e agora seguem o fluxo de execução para o início deste ano.
Manutenção da Frota SEMED
Além das obras, o município também formalizou o contrato de aluguel de imóvel destinado exclusivamente para estacionamento e guarda de veículos da SEMED. A medida visa organizar a logística de transporte escolar e a preservação do patrimônio público móvel do setor educacional.
